Business Intelligence
Preparação do banco de dados Criação de banco de dados e listas Manipulação de dados com texto e funções de pesquisa (Lookup) Uso de formulários Texto e colunas Formatos de tabelas Validação de dados Eliminação de duplicações Consolidação de tabelas Importar dados Importar ou conectar dados Actualização (refresh) de dados importados Opções de refresh Uso de funções Avançadas Referencias Absolutas e Relativas Funções lógicas (IF, AND, OR) Funções de matemática e trigonometria (SUMIF …) Funções de texto (Left, Right, Mid, Trim) Funções de pesquisa (HLookup, Vlookup) Ferramentas de análise de dados Formatação condicional Classificação (Sorting) avançado Filtro avançado Agrupamento de dados Sumarização de dados em listas usando Sub totais Ferramenta what if analysis Scenario Criação de tabelas dinâmicas Técnicas de formatação de números projectando layout de relatório Ordenamento ascendente, descendente e mais Opções de Filtro rótulos e valores Expandir e recolher relatórios Resumir dados por (soma, média, mínimo, máximo, contagem) Exibir valores em percentagem tendo como base total em números inteiros e em moedas Inserção de Análise de dados Cópia de tabelas dinâmicas Rotulagem de gráfico dinâmico Exibição de páginas de filtro de relatório Ligação de tabelas dinâmicas com Power point Uso de Gráficos Criação de gráficos dinâmicos Formatação de gráficos dinâmicos Edição de gráficos dinâmicos Filtro de gráficos dinâmicos Adição de elementos dos gráficos Mover e redimensionar gráficos dinâmicos Uso de opções de gráfico para alterar o design e o layout do gráfico Adicionando interactividade aos seus relatórios Criação de slicers Criação de slicers padronizados Formatação de slicers Controle de múltiplas tabelas dinâmicas através de um Slicers Criação de timeline slicer Adição de Sparklines Relatórios Construção de Dashboards Construção de gráficos baseados em Dashboards Construção de tabelas baseadas em Dashboards Conexão de tabelas e gráficos em Power point |
Técnicas avançadas de criação e análise de senários em relatórios baseados em Excel
Objectivo do curso
- Impulsionar a excelência em inteligência de negócios Executar, analisar e fazer a reconciliação automática de relatórios;
- Conectar a planilha de Excel com uma apresentação em Power Point para actualização dinâmica de dados;
- Desenvolver relatórios dinâmicos, scorecards e gerenciamento de indicadores para auxiliar os profissionais na medição do desempenho e na tomada de decisão;
- Usar técnicas avançadas de desenvolvimento de relatórios conectando o Excel a outros bancos de dados Executar técnicas de análise de dados para produzir relatórios oportunos e precisos.
Conteúdo programático
- Conteúdo por adicionar.
Carga Horária: 20 Horas
Número de participantes por turma: 20
Recursos necessários: Computador, Data Show, Quadro, Canetas.
Data de Inicio: 04 de Fevereiro de 2020
Propina Estudante e Colaborador – UEM: 12,000.00 MT
Propina Individual: 20,000.00 MT
Propina Empresarial: 30,000.00 MT