CIUEM

E-Mail e Internet

Objectivo do curso

      • Divulgar grande quantidade e variedade de informação electrónica e multimédia existente na Internet;
      • Transmitir conhecimentos elementares sobre os serviços e recursos disponíveis e capacitar a sua utilização mais eficaz.

Conteúdo programático

      • Correio Electrónico
      • Por que utilizar Correio Electrónico
      • Funcionamento do Correio Electrónico
      • Microsoft Outlook e outros Clients
      • POP2/IMAP(Incoming) e SMTP (Outging)Portas de POP2/IMAPe SMTP
      • Configuração de POP2/IMAP e SMTP
      • Pastas ou Arquivos ( Folders )
      • Administração dos E-mails
      • Preparar um E-mail
      • Enviar um E-mail
      • Receber E-mail
      • Como criar regras na recepção das mensagens
      • Carregar mensagens que se encontram no servidor
      • Preparando e Lendo Off-line
      • Anexar e receber ficheiros no E-mail Attachments
      • Como anexar um ficheiro no E-mail
      • Receber um ficheiro através de E-mail
      • O que é Internet
      • De onde surgiu a  Internet
      • Por que a Internet é importante
      • Quem controla a Internet
      • Administração da Internet
      • Acesso a Internet
      • O que significa “estar conectado” à Internet
      • Formas de conexão à INTERNET
      • Tipos de acesso
      • Tipos de provedores
      • Navegador  Internet Explorer, Opera, Mozilla Firefox, Netscape
      • URLSite
      • Download
      • Como fazer o Download de um Arquivo (Textos, imagens, músicas, filmes)
      • Como pesquisar Sites na Internet
      • Sites de Buscas Listas de distribuição de mensagens.
      • FTP (File Transfer Protocol)
      • UsenetGopher World Wide
      • WebTelnet Talk
      • Dicionário de Internet

Carga Horária: 10 Horas
Número de participantes por turma: 20 
Recursos necessários: Computador, Data Show, Quadro, Canetas.
Data de Inicio: 04 de Fevereiro de 2020
Propina Estudante e Colaborador – UEM: 3,000.00 MT
Propina Individual: 4,000.00 MT
Propina Empresarial: 6,000.00 MT

Scroll to Top